top of page
Buscar
Foto do escritorRobson Candêo

Como transformar dados brutos em decisões melhores

Atualizado: 25 de nov. de 2019



A visualização de dados refina métricas complexas em modelos que os visualizadores podem entender. O mundo a nossa volta – não somente o ambiente de trabalho – está abarrotado de dados. Smartphones, tablets, computadores e outras tecnologias enviam uma quantidade grande de dados constantemente.


Pop-ups, Comerciais de TV, e vídeos dos seus contatos do Facebook: Estas todas são formas de dados que seu cérebro digere em um dia normal. Mas dados não são equivalentes a valores. A chave é entender que informação é vital, e a visualização de dados simplesmente faz isso.


Pronto para um upgrade dos seus relatórios?


Aqui está o primeiro passo:

Como qualquer projeto de business intelligence (BI), a transição de relatórios antigos para dashboards, requer mudança, e como qualquer mudança, esta transição requer planejamento.


De fato, planejamento é o primeiro e mais importante passo para ir adiante.

Tomando o primeiro passo em direção a dashboards envolve duas coisas:


• Requerimentos de negócios

• Requerimentos técnicos


O primeiro requerimento de negócios é começar do topo. Para lançar uma campanha de um projeto de dashboard com sucesso, você precisará conquistar a confiança da alta direção. Quando os executivos estão alinhados com seus objetivos, você tem o aval para remover os bloqueios impostos por políticas organizacionais e ganhar a capacidade de alocar os recursos que precisar.


Os stakeholders (público estratégico) representam um elemento importante do negócio dentro do seu plano. Eles podem ser uma pessoa, uma equipe ou um departamento inteiro. Em muitos casos, os stakeholders são gerentes, administradores, arquitetos de dados, etc.


Você sabe como o sucesso se parece?


Durante o planejamento e a fase da aquisição, é importante entender o propósito do seu projeto. Enquanto a resposta fácil para essa pergunta é simplesmente “melhorar os relatórios”, a resposta verdadeira deve estar mais direcionada e ser mais específica de acordo com sua empresa ou negócio.


Para conseguir converter com sucesso seus antigos relatórios em dashboards, sua definição de sucesso – ou sua meta – deverá ser específica e concreta, e por outro lado, você precisa ter a definição de fracasso.Considerações técnicas e planejamento.


Considere o seguinte:

• De onde os seus dados são extraídos agora?

•Você tem acesso a esses Sistemas?

• Você está utilizando planilhas, serviços Web, bancos de dados relacionais ou algo mais para armazenar dados?

• Você precisará trazer dados de outros Sistemas?

• Você precisará de uma autenticação LDAP (protocolo de autenticação livre), utilizar um portal de usuário, uma autenticação por SMS ou apenas um login direto?


103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page